maternidade

Com investimento de mais de R$ 300 mil Maternidade vai funcionar com várias especialidades em São José da Lagoa Tapada, garante Prefeito; Ouça

O Prontuário eletrônico estará sendo realidade em São José da Lagoa Tapada, lembrou o Prefeito, facilitando ao paciente que em casa mesmo consigam agendar suas consultas, e exames com hora marcada



O Prefeito Cláudio Antônio Marques de Sousa, “Colorau”, agiliza a reforma e ampliação da Maternidade Cacilda Braga para atendimento especializado a população de São José da Lagoa Tapada.



De acordo com o Colorau, quando a Maternidade estiver em pleno funcionamento estão disponíveis várias especialidades: Eletrocardiograma, Laboratório de exames, Aparelho de Ultrassonografia para que a população não espere muito tempo para ser atendida.




- Esse é um dos passos maiores. Já estive em Brasília, e estou conseguindo recurso para uma nova frota de veículos para saúde, aonde nossa frota já está bem quilometrada, e já está dando manutenção. Com isso vamos comprar todos os carros novos, completou.


Claudio Antônio relatou também que com os novos equipamentos, e a frota e veículo renovados, também haverá atenção aos PSF,s.




O Prontuário eletrônico estará sendo realidade em São José da Lagoa Tapada, lembrou o Prefeito, facilitando ao paciente que em casa mesmo consiga agendar suas consultas, e exames com hora marcada.


Outro feito anunciado pelo Prefeito Colorau foi atendimento médico especializado em Urologia e Mamografia. Cada mês o paciente no período do seu aniversário já vai fazer todos os exames necessários no Homem, ou na Mulher.





- Vamos fazer esses exames no aniversário do paciente. Ele aniversariou em janeiro, e todo o pessoal que estar cadastrado, e que aniversaria neste mês estará apto a fazer o exame. Na mesma coisa também vamos fazer com a mamografia, então não haverá mais campanha de Outubro Rosa, e nem Novembro Azul, por quer todos os meses estaremos fazendo exames com os pacientes, disse.


A reforma da Maternidade Cacilda Braga está a todo favor, e nos próximos dias estará sendo entregue funcionando a população de São José da Lagoa Tapada.
O valor investido com recursos próprios na melhoria, ampliação da Maternidade Cacilda Braga ultrapassa os R$ 300 mil. A obra está em fase de acabamento.


Ouça aqui

 


 

 

Repórter PB

Destaques