Sousa/PB -
Coligações

Propaganda de rua das Eleições 2026 chega ao fim às 22h deste sábado; veja o que é permitido

Após semanas de campanha iniciada em 16 de agosto nos meios de comunicação, internet e espaços públicos, o pleito chega ao momento decisivo.

Da Redação Repórter PB

03/10/2026 às 15:08

Ads 970x250
Imagem Urna Eletrônica

Urna Eletrônica ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Candidatos, partidos políticos e coligações têm até as 22h deste sábado (3), véspera do primeiro turno das Eleições Gerais de 2026, para realizar atos de propaganda eleitoral nas ruas.

A data marca o prazo final permitido pela legislação e pelas normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para caminhadas, passeatas, carreatas, distribuição de santinhos e a circulação de carros de som com jingles de campanha.

A partir das 22h, todas as atividades promocionais nas vias públicas ficam estritamente proibidas para garantir a tranquilidade do eleitorado antes da abertura das urnas.

No domingo de votação (4), qualquer manifestação ruidosa, abordagem de eleitores, distribuição de material ou prática de boca de urna configurará crime eleitoral. Por outro lado, a legislação permite a manifestação individual e silenciosa do eleitor, mediante o uso de broches, adesivos, camisetas ou bandeiras.

Após semanas de campanha iniciada em 16 de agosto nos meios de comunicação, internet e espaços públicos, o pleito chega ao momento decisivo.

A Justiça Eleitoral recomenda que os cidadãos consultem previamente seus locais de votação e compareçam às seções portando documento oficial com foto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.