qualidade

Serviço do CRAS é reconhecido, e obtém nota 5 do Governo Federal em São José da Lagoa Tapada

O local dispõe de profissionais na área da assistência social, psicologia, assistentes administrativos, além de toda a equipe de manutenção

O município de São José da Lagoa Tapada (PB), obteve nota máxima na avaliação ID CRAS – Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A partir de requisitos estabelecidos pelo governo federal e cumpridos pelo CRAS, como estrutura física, serviços e benefícios e recursos humanos, sendo atribuídas notas de um a cinco. Obteve a nota máxima.

"É a comprovação de que o nosso trabalho tem surtido efeito. Aqui temos profissionais de qualidade que atuam de forma integrada e harmoniosa. Estamos muito satisfeitos”, relata o prefeito Cláudio Antônio Marques de Sousa.

O local dispõe de profissionais na área da assistência social, psicologia, assistentes administrativos, além de toda a equipe de manutenção.

Os CRAS são a porta de entrada dos usuários no Sistema Único de Assistência Social. São ofertados os seguintes serviços: o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Nos CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Repórter PB

Destaques