
16/12/2025 às 13:55
Mais dois assassinatos foram elucidados pela Polícia Civil da Paraíba, com as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande. Duas pessoas foram presas nessa segunda-feira, 15 de dezembro, sendo um dos executores e o mandante dos delitos.
Os crimes aconteceram nos dias 12 e 29 de abril deste ano. A primeira vítima, Douglas Silva, foi assassinada a tiros por volta das 8h30 no quintal de sua residência, na rua Santo Antonio, quando dois criminosos invadiram a casa, armados, e efetuaram os disparos.
Já Lindembergh Silva, vítima do segundo caso, foi assassinado na varanda de sua casa, na rua Nossa Senhora da Penha, por volta das 19h30, também por dois homens armados. Os dois crimes aconteceram no bairro do Pedregal.
Investigações da Delegacia de Homicídios, com o apoio da Unintelpol/PCPB, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Penal, identificaram os dois autores dos crimes e o mandante. O autor intelectual das duas mortes é um presidiário que cumpre pena em uma unidade prisional de João Pessoa.
Com base nas investigações, a justiça expediu os três mandados de prisão em desfavor dos alvos. Dois deles foram cumpridos pela Polícia Civil. O segundo executor envolvido nos dois casos continua foragido.
A Polícia Civil investiga ainda a participação de um adolescente na morte de Lindembergh Silva.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera