Sousa/PB -
Recupera

Operação devolve aos donos mais 60 aparelhos roubados ou furtados na Paraíba

É importante lembrar que o registro da ocorrência com o número do IMEI do aparelho celular facilita o trabalho da Polícia Civil na recuperação dos celulares.

Da Redação Repórter PB

16/12/2025 às 14:00

Ads 970x250
Imagem Mais 60 aparelhos roubados ou furtados

Mais 60 aparelhos roubados ou furtados ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 4ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC) entregou mais 60 telefones celulares que haviam sido roubados e furtados na região de Guarabira. A devolução dos aparelhos aconteceu na manhã desta terça-feira (16) na Central de Polícia Civil de Guarabira.

Trata-se de mais uma ação da Operação Recupera, da PCPB, que atua em todo o estado. Com a remessa de hoje, as equipes da 4ª SRPC já restituíram 462 aparelhos celulares a seus respectivos donos, desde março deste ano, quando a operação começou a ser realizada na região. Em todo o Estado, já são mais de três mil aparelhos devolvidos aos seus donos.

A Operação Recupera foi lançada em dezembro de 2024, em João Pessoa, pelo governador João Azevêdo, e consiste na investigação de roubos e furtos de aparelhos celulares, com o objetivo de localizar os equipamentos e devolvê-los às vítimas. Suspeitos dos roubos, furtos e até da receptação dos telefones também são investigados.

Boletim de ocorrência - O trabalho de investigação da Polícia Civil passa diretamente pelos registros dos roubos ou furtos por meio dos boletins de ocorrência que são feitos pelas vítimas, tanto por meio das delegacias espalhadas pelo Estado, como por meio da delegacia online, que pode ser acessada por meio do link https://www.policiacivil.pb.gov.br/delegacia-online.

É importante lembrar que o registro da ocorrência com o número do IMEI do aparelho celular facilita o trabalho da Polícia Civil na recuperação dos celulares. Por esse motivo, é importante que as eventuais vítimas de roubos e furtos coloquem esta informação nos boletins de ocorrência.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.