
16/12/2025 às 13:13
O caso que abalou a cidade de Jacaraú ganhou novos contornos nesta terça-feira (16/12), após o Ministério Público da Paraíba confirmar que o ex-secretário de Transportes, Jeferson Carvalho da Silva, preso no dia 30 de outubro, confessou participação no assassinato do vereador Peron Filho. O crime ocorreu em setembro, quando o parlamentar retornava de uma partida de futebol e foi morto a tiros na entrada de Pedro Régis.
Além de Jeferson, o MPPB também confirmou a prisão temporária do ex-secretário de Administração, Antônio Fernandes, e de outros dois homens que, segundo o delegado Sylvio Rabelo, teriam sido contratados para executar o vereador. As prisões reforçam a tese de crime premeditado e com possível atuação de agentes públicos.
As investigações, porém, não se limitam aos executores. A Polícia Civil e o Ministério Público apuram agora o possível envolvimento do prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz, apontado no inquérito como um dos suspeitos de participação no caso.
Uma denúncia anônima indicou que o gestor teria participado de um encontro com os ex-secretários presos cerca de 25 dias após a morte de Peron. De acordo com o delegado, a reunião não guardava relação com assuntos administrativos, o que acendeu o alerta das autoridades e fortaleceu a suspeita de articulação criminosa.
O caso segue em investigação, e novas diligências devem ser realizadas para esclarecer a cadeia de responsabilidade pelo homicídio que chocou o Litoral Norte paraibano.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera