26/09/2025 às 06:20
Uma camareira foi presa em flagrante nessa quinta-feira (25), em João Pessoa, suspeita de manter uma idosa de 73 anos em cárcere privado e desviar mais de R$ 200 mil da conta bancária dela. De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria feito a vítima assinar uma procuração em cartório para movimentar o dinheiro de forma irregular.
As investigações apontam que a suspeita roubou documentos da idosa durante uma estadia em pousada no bairro de Manaíra, onde trabalhava. Com o acesso às informações bancárias, ela realizou compras de eletrodomésticos, bens de alto valor e até um imóvel. A vítima, que havia se mudado de São Paulo para João Pessoa após a morte do filho, foi dopada e mantida sob ameaça por cerca de um mês.
A polícia informou ainda que a idosa chegou a ser levada para diferentes locais, inclusive para evitar suspeitas de vizinhos da camareira, que perceberam movimentações estranhas e sinais de maus-tratos. O caso foi revelado quando a vítima, ainda sob efeito de medicamentos, conseguiu relatar a situação ao dono de uma pousada, que acionou a Polícia Civil.
Segundo os investigadores, há indícios de que a suspeita planejava contrair empréstimos em nome da idosa e até matá-la. A vítima foi resgatada e entregue aos cuidados da família, enquanto a camareira permanece detida à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera