Sousa/PB -
Sessão

Luciano Cartaxo defende fortalecimento da fiscalização sanitária para esteticistas

O encontro reforçou a necessidade de preencher lacunas na legislação, de forma a assegurar que os serviços de estética sejam oferecidos dentro de padrões técnicos e sanitários, protegendo tanto os profissionais quanto os usuários.

Da Redação Repórter PB

26/09/2025 às 08:30

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT)

Deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (25), uma sessão especial para discutir a regulamentação e a fiscalização das atividades dos profissionais de estética no estado. A iniciativa partiu do deputado Luciano Cartaxo e reuniu representantes da categoria, órgãos de vigilância sanitária, entidades de classe e membros do Poder Executivo.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou a relevância do debate para a saúde pública.
— “Considero esta sessão de grande importância, pois promoveu um debate crucial sobre a regulamentação e a fiscalização do exercício da atividade de esteticista na Paraíba. Embora já exista uma lei federal que reconhece a categoria, é necessário avançar nos mecanismos de fiscalização, garantindo à população atendimento com profissionais altamente qualificados. Também buscamos fortalecer a atuação da vigilância sanitária”, destacou Cartaxo.

De acordo com a Associação Nacional da categoria, o Brasil conta atualmente com mais de 480 mil profissionais de estética em atividade. Na Paraíba, os números ainda estão em fase de levantamento.

A presidente da Associação das Esteticistas da Paraíba, Zenaide Chaves, enfatizou a luta da categoria pelo devido reconhecimento.

— “Nosso objetivo é sermos reconhecidos e respeitados como profissionais da saúde, cada um em sua área de atuação. Defendemos a regulamentação estadual para que a prática esteja em conformidade com as normas da vigilância sanitária, garantindo segurança e qualidade para a população”, afirmou.

O encontro reforçou a necessidade de preencher lacunas na legislação, de forma a assegurar que os serviços de estética sejam oferecidos dentro de padrões técnicos e sanitários, protegendo tanto os profissionais quanto os usuários.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.