25/09/2025 às 21:16
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12 Delegacia Seccional de a Polícia Civil (DSPC), prendeu, nessa quinta-feira (25), um homem foragido da Justiça, apontado como um dos principais envolvidos em crimes patrimoniais ocorridos nos últimos anos no Estado. O preso responde a processos por receptação qualificada, roubos majorados e associação criminosa.
De acordo com as investigações e denúncias apresentadas pelo Ministério Público, o investigado participou de diversas ações violentas, tendo como alvos veículos e residências na região. Entre os crimes atribuídos ao acusado estão:
Roubo de veículo: em maio de 2021, em Campina Grande, ele e outros comparsas armados subtraíram um Toyota Etios. Poucos dias depois, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal conduzindo o automóvel roubado.
Receptação: em junho de 2021, novamente abordado pela PRF, foi surpreendido dirigindo um Corolla com ocorrência de roubo/furto registrada em João Pessoa, confessando que faria o transporte do veículo em troca de pagamento ilícito.
Roubo a residência: em dezembro de 2021, participou da invasão a uma casa em Esperança, onde, sob ameaça de armas de fogo, subtraiu dinheiro e celulares da família.
As apurações apontam ainda que o acusado responde a processos por crimes praticados nas cidades de Esperança, Lagoa de Roça e Campina Grande, evidenciando a atuação continuada e organizada do grupo criminoso.
O preso foi apresentado à Justiça e permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso no combate aos crimes patrimoniais e à criminalidade organizada, garantindo segurança à população.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera