Sousa/PB -
Piscicultura

Sedap-PB distribui 150 mil alevinos para o peixamento de açudes da região de Monteiro

O repasse foi feito para a Prefeitura Municipal, que fará a entrega aos produtores rurais visando o peixamento dos reservatórios.

Da Redação Repórter PB

26/09/2025 às 06:50

Ads 970x250
Imagem Peixamento de açudes da região de Monteiro

Peixamento de açudes da região de Monteiro ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), realizou, nesta quinta-feira (25), a entrega de 150 mil alevinos no município de Monteiro, no Cariri paraibano. O repasse foi feito para a Prefeitura Municipal, que fará a entrega aos produtores rurais visando o peixamento dos reservatórios.

A ação integra o Programa de Expansão e Desenvolvimento da Aquicultura em Águas Interiores do Estado da Paraíba, o popular Programa de Piscicultura, e ocorreu dentro da programação da 17ª Expo Monteiro 2025, evento que prossegue até domingo (28), com o apoio do Governo da Paraíba.

O secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo Vieira, destacou que o Programa da Piscicultura contribui com a geração de emprego e renda para milhares de famílias paraibanas. “É um programa que repovoa com peixes os açudes e rapidamente traz alimento à mesa do produtor rural e de sua família, em que ele também pode complementar a renda com a venda do pescado”, apontou.

A secretária executiva da Pesca, Maria Sílvia da Cunha, também enfatizou a importância do Programa da Piscicultura e a entrega realizada em Monteiro. “Fizemos essa entrega de 150 mil alevinos aos pescadores, aos agricultores da região do município de Monteiro. É um programa que valoriza o pequeno produtor, o pescador, o piscicultor e traz melhores condições de vida, renda, alimento de boa qualidade para os trabalhadores de cada município, de cada região”, afirmou.

O Programa de Piscicultura do Governo da Paraíba tem 38 anos de existência. Os alevinos são produzidos na Estação de Piscicultura no município de Itaporanga, no Sertão paraibano, e nas unidades de Patos e Riachão de Araruna. Além da produção e distribuição de tilápia, o programa em Itaporanga ainda reproduz carpa, tambaqui e tambatinga. Também são realizadas ações educativas em feiras e exposições e visitas às unidades do programa, com o objetivo de mostrar a importância da pesca no interior do estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.