Sousa/PB -
Ação Conjunta

Megaoperação HOPE mira facção criminosa na Paraíba e cumpre 70 mandados

O nome da operação faz referência ao Residencial Boa Esperança, conhecido como “Gadanhe”, localizado no bairro Padre Zé, em João Pessoa, apontado como reduto de atuação da facção.

Da Redação Repórter PB

23/07/2025 às 07:50

Imagem Cumprimento de mandados de prisão na Paraíba

Cumprimento de mandados de prisão na Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Uma grande operação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba e o Ministério Público Estadual foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) com o objetivo de desarticular uma das maiores organizações criminosas atuantes no estado. Batizada de Operação HOPE, a ofensiva é coordenada pela DRACO, DESARME, UNINTELPOL e GAECO, e mobiliza cerca de 200 agentes das forças de segurança.

Ao todo, estão sendo cumpridos 70 mandados judiciais — sendo 25 de prisão preventiva — nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio, além de três unidades prisionais da Paraíba.

As investigações começaram em 2024 e ganharam força após a prisão de um dos principais líderes da facção, capturado em janeiro de 2025 na zona rural de Campina Grande. A partir desse ponto, foi possível mapear toda a estrutura logística e operacional do grupo criminoso, que atua no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, homicídios e lavagem de dinheiro.

O nome da operação faz referência ao Residencial Boa Esperança, conhecido como “Gadanhe”, localizado no bairro Padre Zé, em João Pessoa, apontado como reduto de atuação da facção.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.