23/07/2025 às 07:50
Uma grande operação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba e o Ministério Público Estadual foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) com o objetivo de desarticular uma das maiores organizações criminosas atuantes no estado. Batizada de Operação HOPE, a ofensiva é coordenada pela DRACO, DESARME, UNINTELPOL e GAECO, e mobiliza cerca de 200 agentes das forças de segurança.
Ao todo, estão sendo cumpridos 70 mandados judiciais — sendo 25 de prisão preventiva — nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio, além de três unidades prisionais da Paraíba.
As investigações começaram em 2024 e ganharam força após a prisão de um dos principais líderes da facção, capturado em janeiro de 2025 na zona rural de Campina Grande. A partir desse ponto, foi possível mapear toda a estrutura logística e operacional do grupo criminoso, que atua no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, homicídios e lavagem de dinheiro.
O nome da operação faz referência ao Residencial Boa Esperança, conhecido como “Gadanhe”, localizado no bairro Padre Zé, em João Pessoa, apontado como reduto de atuação da facção.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera