Sousa/PB -
partido liberal

Wellington Roberto nega aliança com João Azevêdo e reforça que elogios à gestão não significam apoio político

A declaração acontece em meio à indefinição partidária do deputado, que já anunciou sua saída do Partido Liberal,

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

24/07/2025 às 15:46

Imagem Deputado Federal, Wellington Roberto

Deputado Federal, Wellington Roberto ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O deputado federal Wellington Roberto (PL) usou os microfones do programa Arapuan Verdade nesta quinta-feira (24) para esclarecer declarações recentes que geraram especulações sobre uma possível aproximação com o governador João Azevêdo (PSB). Segundo o parlamentar, embora reconheça avanços da gestão estadual, isso não representa apoio político ou alinhamento com o projeto do atual governo.

“Posso me furtar a elogiar gestões como a do governador, agora hora nenhuma eu disse que estava apoiando o governador João Azevêdo com a condição de futuro ou de presente. O que eu disse foi justamente isso e reafirmo aqui de público através do Sistema Arapuan de Rádio”, afirmou Wellington, descartando qualquer ligação com a base governista.

A declaração acontece em meio à indefinição partidária do deputado, que já anunciou sua saída do Partido Liberal, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, devido ao distanciamento de líderes da direita paraibana. O novo destino político de Wellington ainda não foi revelado, mas os bastidores apontam negociações com partidos de centro.

Apesar das especulações, o parlamentar rechaçou que os elogios feitos à administração estadual tenham sido um indicativo de apoio. “Fiz observações técnicas sobre a gestão, mas não há qualquer tratativa de apoio político ao governador”, reforçou.

A fala de Wellington Roberto evidencia a complexidade do cenário político paraibano rumo a 2026, em que alianças e reposicionamentos seguem em constante mudança, sobretudo após a reconfiguração dos blocos de oposição e governo.

Por Pereira Júnior

 

 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.