Sousa/PB -
Ação Integrada

Polícia Civil e PRF prendem casal suspeito de furtos qualificados e estelionato em Pernambuco

As investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e crimes relacionados ao casal.

Da Redação Repórter PB

24/07/2025 às 13:50

Imagem Prisão de casal suspeito de furtos qualificados e estelionato

Prisão de casal suspeito de furtos qualificados e estelionato ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com o apoio do setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB) e da PRF de Pernambuco (PRF-PE), realizou, nessa quarta-feira (23), a prisão em flagrante de um casal investigado pela prática de furtos qualificados e crimes de estelionato nos municípios de São Bento e Patos, no Sertão paraibano.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam um método fraudulento para enganar as vítimas. O casal deixava intencionalmente objetos pessoais em locais públicos e, ao serem “encontrados” por terceiros, alegavam que os bens tinham grande valor e ofereciam um suposto bônus em agradecimento. A estratégia desviava a atenção das vítimas, momento em que os suspeitos furtavam bolsas e outros pertences, principalmente em áreas próximas a agências bancárias.

Nesta quarta (23), a dupla voltou a agir no município de Patos. A equipe da DRF, com o suporte do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 3ª REISP e a cooperação da PRF, conseguiu localizar os suspeitos no município de Ouricuri, no estado de Pernambuco. Durante a abordagem, os policiais encontraram com os investigados cédulas falsas de dinheiro e bolsas subtraídas das vítimas.

Os suspeitos foram apresentados à Delegacia Plantonista de Pernambuco, onde foram autuados em flagrante. As investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e crimes relacionados ao casal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.