23/07/2025 às 10:18
Uma operação de inteligência entre a Receita Federal e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte frustrou, na segunda-feira (22), o transporte de uma carga de skunk avaliada em mais de R$ 5 milhões. A droga, que tinha como destino final o estado da Paraíba, foi apreendida na região de Mossoró, durante ação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).
O entorpecente estava cuidadosamente distribuído em 167 tabletes escondidos dentro de gabinetes de computador, numa tentativa sofisticada de despistar a fiscalização. No total, foram recolhidos 201 quilos da droga, que estavam sendo transportados em um caminhão interceptado antes de cruzar a divisa com o território paraibano.
A apreensão é resultado de uma sequência de investigações conduzidas pelas forças de segurança desde o início de julho. Os dados obtidos apontam que essa operação é um desdobramento de ações realizadas nos dias 4 e 10 de julho, quando agentes apreenderam 988 quilos de maconha nos estados do Amazonas, Pará e Ceará. Parte da carga apreendida nessas datas também tinha como rota final a região de Natal e cidades vizinhas.
Durante a abordagem, um homem foi preso em flagrante. A carga ilícita foi encaminhada para perícia e o suspeito levado para interrogatório. A Polícia Civil do RN investiga agora os demais integrantes da organização criminosa responsável pelo transporte interestadual de drogas.
As autoridades não descartam a possibilidade de ramificações do esquema em outros estados do Nordeste. O sigilo das investigações será mantido para não comprometer o rastreio da rede envolvida.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera