Sousa/PB -
DEAM

Polícia Civil prende três suspeitos de tentativa de feminicídio e violência doméstica apenas esta semana

Também nessa terça-feira (6), uma ação conjunta entre a DEAM Norte, em João Pessoa, e a DEAM Guarabira resultou na prisão de mais um investigado por violência doméstica.

Da Redação Repórter PB

07/05/2025 às 16:00

Imagem Prisão de suspeitos de tentativa de feminicídio e violência doméstica

Prisão de suspeitos de tentativa de feminicídio e violência doméstica ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santa Rita (DEAM), prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (6), um homem investigado por tentativa de feminicídio e ameaça. Ele teria jogado gasolina sobre a companheira e tentado atear fogo, mas a vítima conseguiu fugir ao pular o muro da residência e procurou imediatamente a delegacia. As equipes da Polícia Civil se dirigiram até o local do fato e realizaram a prisão em flagrante do acusado. O indivíduo foi recolhido e está à disposição da Justiça;

Também nessa terça-feira (6), uma ação conjunta entre a DEAM Norte, em João Pessoa, e a DEAM Guarabira resultou na prisão de mais um investigado por violência doméstica. Na semana anterior, a vítima havia procurado atendimento na unidade da Capital, onde a equipe identificou um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Como ele estava na cidade de Belém (PB), a DEAM Guarabira foi acionada e realizou a captura.

Já na segunda-feira (5), a DEAM Norte cumpriu três mandados de prisão contra um foragido da Justiça, investigado por violência doméstica e tráfico de drogas. O homem rompeu a tornozeleira eletrônica e estava em situação de rua. Após trabalho de inteligência e diligências da equipe, ele foi localizado e preso.

Segundo a delegada Maria Sileide Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB), além do acolhimento às vítimas, as DEAMs mantêm atuação firme na investigação dos casos, resultando em prisões semanais e ações efetivas de proteção às mulheres.

 

A Polícia Civil reforça que denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelos números 180 e 197. Em casos de emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.