Sousa/PB -
2026

Republicanos antecipa movimento por 2026 e lança Hugo Motta como opção prioritária

A corrida eleitoral começa a ganhar contornos mais definidos — e o Republicanos quer chegar à linha de largada na dianteira

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

02/05/2025 às 15:33

Imagem Deputado Estadual, Adriano Galdino

Deputado Estadual, Adriano Galdino ‧ Foto: Divulgacão

Tamanho da Fonte

A disputa pelo comando do Governo da Paraíba em 2026 começou a ganhar forma no campo da base governista. Nesta sexta-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou seu apoio ao nome do deputado federal Hugo Motta — atual presidente da Câmara dos Deputados — como principal alternativa do Republicanos para a sucessão de João Azevêdo (PSB).

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Galdino foi direto ao defender o correligionário:


“Temos o melhor nome para ser candidato a governador. Hugo Motta tem base eleitoral em toda a Paraíba. É uma oportunidade de ouro para o Republicanos”, disse o presidente da ALPB, ao sinalizar preferência por uma candidatura de união no grupo, mesmo com seu próprio nome ventilado nos bastidores como possível postulante.

A declaração ocorre em um contexto de intensificação das articulações internas no partido. No dia 1º de maio, Hugo Motta esteve em Itaporanga e declarou que a definição da chapa majoritária para 2026 deve obedecer a critérios técnicos — como desempenho em pesquisas, capilaridade política e aceitação popular —, reforçando o discurso de racionalidade na construção do projeto.

Ainda sem pré-candidatura oficializada, Motta vem sendo impulsionado por setores importantes da base, que veem no deputado federal um nome competitivo, com respaldo institucional e trânsito entre prefeitos, parlamentares e lideranças de diferentes regiões do estado.

A movimentação de Galdino também é estratégica: ao antecipar sua posição e evitar o rótulo de adversário interno, o presidente da ALPB contribui para pavimentar o caminho da unidade no Republicanos, que almeja liderar a coalizão aliada do atual governo em 2026.

O nome de Hugo Motta reúne, portanto, dois trunfos relevantes: a força de quem comanda uma das casas legislativas mais poderosas do país e a habilidade política de um articulador que busca ampliar sua influência estadual.

A corrida eleitoral começa a ganhar contornos mais definidos — e o Republicanos quer chegar à linha de largada na dianteira.
 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.