08/05/2025 às 09:06
Após desabafos públicos de vereadores da base aliada na Câmara Municipal de Sousa, que se disseram “escanteados” por secretários da gestão, o prefeito Helder Carvalho reagiu convocando seu secretariado para uma reunião emergencial na tarde desta quarta-feira (07).
A principal queixa dos parlamentares é de que alguns auxiliares da Prefeitura sequer atendem ligações dos vereadores, ignorando demandas e solicitações de suas comunidades. O comportamento, segundo os legisladores, tem causado frustração e dificultado o trabalho da base.
Durante o reunião com os secretários nesta quarta-feira (07), Helder teria sido enfático ao cobrar mais diálogo e respeito institucional. Ele pediu que situações como essas não se repitam e deixou claro que, caso algum auxiliar esteja insatisfeito com a administração, deve se desligar do cargo para não comprometer o andamento da gestão.
Em meio ao clima de tensão, todos os 11 vereadores que compõem a base governista também foram convidados para uma reunião interna nesta quinta-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A ideia é promover uma conversa franca, “lavar a roupa suja” e reconstruir o entendimento entre Executivo e Legislativo, buscando preservar a governabilidade e evitar um desgaste maior à administração municipal.
A articulação política do governo acompanha de perto o desenrolar da crise e espera que o diálogo entre as partes reconduza o grupo à harmonia. A insatisfação da base governista interna prevalece.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera