Sousa/PB -
Escobar

Polícia Civil da Paraíba participa de Operação contra o tráfico de drogas envolvendo quatro Estados da Federação

A Operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.

Da Redação Repórter PB

23/03/2023 às 13:30

Imagem Operação contra o tráfico de drogas envolvendo quatro Estados da Federação

Operação contra o tráfico de drogas envolvendo quatro Estados da Federação ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Civil da Paraíba participou nesta quinta-feira, 23, da Operação Escobar para o cumprimento de 36 mandados contra organização criminosa que atuavam em quatro Estados da Federação: Alagoas, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. Na Paraíba, a Operação teve a participação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital.

A Operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.  Devido à complexidade da Organização Criminosa, o trabalho investigativo durou mais de um ano. De acordo com as investigações, a principal atividade criminosa do grupo era o tráfico de drogas e envolvia os estados de Alagoas e Paraíba, no Nordeste, além de São Paulo e Minas Gerais, no Sudeste.

A operação ganhou o nome de "Escobar" em virtude do grande valor movimentado pela ORCRIM, que alcançou mais de 7,5 milhões de reais em aproximadamente 4 anos, e de ser a cocaína o principal ilícito comercializado. 

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados 152 policiais dos quatro estados envolvidos. Em Alagoas participaram da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais do TIGRE, DNARC, DEIC, 5ª DRP de Palmeira dos Índios, 6ª DRP de São Miguel dos Campos, e a Polícia Militar que emprego policiais do BOPE, ROTAM, BPTRAN, BPESC, BPE, BPGD e 2º BPM. Também participaram da operação Policiais Penais da SERIS/AL.

Em São Paulo, participaram da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais da DEIC / DEINTER 3 - 2ª DISE / DEIC /DEINTER 3, Militares do Batalhão da ROTA e Policiais Penais do Grupo de Intervenção Rápida da Penitenciária de Álvaro de Carvalho.

Em Minas Gerais participou da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia e da 3ª Delegacia Regional de Ituiutaba. 

Na Paraíba, participou da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 197 são gratuitas e o sigilo é garantido.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.