Sousa/PB -
Saúde

Ambulatório de Traumatologia da Paraíba conta com intérprete de Libras

O serviço garante mais acessibilidade e promove um atendimento humanizado, fortalecendo a relação entre pacientes, familiares e profissionais de saúde.

Da Redação Repórter PB

28/08/2025 às 13:30

Ads 970x250
Imagem Assistente social e intérprete, Severina Cavalcanti

Assistente social e intérprete, Severina Cavalcanti ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Ambulatório de Traumatologia da Paraíba – ATP, que auxilia os pacientes que necessitam de acompanhamento médico, após a alta hospitalar do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, segue ampliando as ações de inclusão e respeito aos pacientes. A instituição disponibiliza intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para auxiliar na comunicação entre equipe multiprofissional e pessoas com deficiência auditiva.

O serviço garante mais acessibilidade e promove um atendimento humanizado, fortalecendo a relação entre pacientes, familiares e profissionais de saúde.

Segundo o diretor-geral do hospital, Laecio Bragante, a iniciativa está alinhada ao princípio de que humanização é, acima de tudo, respeito aos pacientes. “Ao oferecer uma intérprete de Libras, que é assistente social da instituição, nós não apenas quebramos barreiras de comunicação, mas também reafirmamos nosso compromisso com a dignidade e a inclusão social dentro da assistência hospitalar”, destacou.

Para a assistente social e intérprete, Severina Cavalcanti, além do suporte linguístico, a presença também contribui para que as informações sobre tratamentos, exames e procedimentos sejam transmitidas de forma clara, garantindo segurança e confiança no cuidado prestado.

A coordenadora do ATP, Sayonara Gonçalves, reforça que a humanização faz parte da rotina diária da unidade e que cada medida implementada tem como objetivo acolher e atender com qualidade a todos que procuram o serviço.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.