Sousa/PB -
procurador

Leonardo Quintans toma posse como novo procurador-geral de Justiça da Paraíba nesta segunda-feira

Natural da capital, Leonardo Quintans tem 44 anos, é especialista em Direito Público e ingressou no MPPB em 2013, atuando inicialmente em Sousa

Da Redação Repórter PB

28/08/2025 às 13:25

Ads 970x250
Imagem Advogado, Johnson Abrantes com Dr. Leonardo Quintans

Advogado, Johnson Abrantes com Dr. Leonardo Quintans ‧ Foto: reproduçao

Tamanho da Fonte

O Ministério Público da Paraíba inicia setembro sob nova gestão. O promotor Leonardo Quintans assume oficialmente, nesta segunda-feira (1º), o cargo de procurador-geral de Justiça (PGJ) para o biênio 2025-2027, em substituição a Antônio Hortêncio Rocha Neto, que esteve à frente da instituição por dois mandatos consecutivos.

Entre os convidados especiais está o advogado Dr. Johnson Abrantes, que recebeu pessoalmente o convite do novo procurador-geral, Dr. Leonardo Quintans, para prestigiar a solenidade de posse.

A programação começa às 10h, com missa em ação de graças na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Miramar, em João Pessoa. Já a solenidade oficial está marcada para às 17h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

Natural da capital, Leonardo Quintans tem 44 anos, é especialista em Direito Público e ingressou no MPPB em 2013, atuando inicialmente em Sousa. Passou por outras comarcas do interior e ocupou cargos de gestão como secretário de Planejamento e coordenador do Focco. Até recentemente, presidia a Associação Paraibana do Ministério Público.

Ele foi o mais votado na eleição interna de julho, recebendo 205 votos (93,2%) dos 220 membros votantes. Seu nome foi escolhido pelo governador João Azevêdo e oficializado em 7 de agosto.

Em sua posse, Quintans já adiantou que pretende reforçar o combate à corrupção e ao crime organizado, áreas em que tem experiência direta.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.