Sousa/PB -
Medida

TJ afasta servidor investigado na Operação Retomada Paraíba

A decisão visa proteger a apuração dos fatos e garantir a lisura do processo.

Da Redação Repórter PB

17/05/2025 às 07:00

Imagem Chefe do cartório da Comarca de Caaporã, Irley de Souza Carneiro da Cunha

Chefe do cartório da Comarca de Caaporã, Irley de Souza Carneiro da Cunha ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O chefe do cartório da Comarca de Caaporã, Irley de Souza Carneiro da Cunha, foi afastado do cargo por 180 dias por determinação do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho.

A medida foi publicada nessa sexta-feira (16) e ocorre no contexto da segunda fase da Operação Retomada Paraíba, deflagrada pelo Gaeco do Ministério Público da Paraíba.

Irley, que já disputou eleições para vereador e é sobrinho do ex-prefeito João Batista Soares, é investigado por suposta participação em um esquema de fraudes em ações coletivas que geraram descontos ilegais em benefícios de aposentados e pensionistas. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 126 milhões, afetando mais de 100 mil pessoas no estado.

Como parte das sanções, ele teve os acessos aos sistemas do Judiciário bloqueados e está proibido de entrar no Fórum de Caaporã. A decisão visa proteger a apuração dos fatos e garantir a lisura do processo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.