Sousa/PB -
Atendimentos

IPC emite Carteira de Identidade por agendamento para pessoas com extrema necessidade do documento durante a pandemia

O objetivo é proteger da pandemia da Covid-19 a população e os servidores do IPC sem deixar de atender quem realmente precisa do documento com urgência.

Da Redação Repórter PB

28/05/2020 às 10:28

Imagem Identidades

Identidades ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba montou uma estrutura especial para receber solicitações de emissão de Carteira de Identidade durante o isolamento social. O atendimento é exclusivo para pessoas que têm necessidade do documento com extrema urgência. O objetivo é proteger da pandemia da Covid-19 a população e os servidores do IPC sem deixar de atender quem realmente precisa do documento com urgência.

Os casos que são considerados de extrema urgência são aqueles em que o usuário tenha necessidade do RG (Registro Geral) para tratamento de saúde e compra de medicamentos, para receber benefício ou concluir processo previdenciário ou ainda por determinação Judicial.
Para prestar o serviço, o IPC disponibilizou um e-mail ([email protected]) para onde o interessado deve encaminhar a solicitação, anexando os documentos que comprovem a necessidade de extrema urgência de adquirir o documento.

“De posse desses dados do e-mail, os documentos serão analisados e sendo comprovada a necessidade urgente, nós agendamos dia, local e horário para o requerente apresentar-se com os documentos necessários e assim proceder com o atendimento presencial”, esclareceu o chefe do Núcleo de Identificação Civil e Criminal do IPC-PB, Acídio Pereira Furtado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.