Sousa/PB -
abandono

Cães abandonados, falta de atenção da Prefeitura de Nazarezinho, causam indignações, e pedidos de socorro; Vídeo

A Prefeitura de Nazarezinho não dispões de canil, ou algum departamento de zoonoses para cuidar de animais

Da Redação Repórter PB

14/03/2023 às 08:49

Imagem Cachorro que teve partas quebras durante atropelamento

Cachorro que teve partas quebras durante atropelamento ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Ativista, Vanuza Maciel Sarmento, usou suas redes sociais para denunciar o descaso que existe no município de Nazarezinho no tocante aos animais, cães, abandonados pelas Ruas, sem nenhuma atenção da Edilidade.

O caso que chamou atenção nesta segunda-feira (13) foi o cãozinho atropelado por um veículo na Rua Silva Mariz foi encontrado agonizando com duas patas quebradas.

Conforme Vanuza, não nenhuma atenção por parte da Prefeitura Municipal para acolher esses animais de Rua que vivem perambulando, sem-abrigo, e ajuda é de pessoas simples do povo que dão comida, água no dia-a-dia. 

A Prefeitura de Nazarezinho não dispões de canil, ou algum departamento de zoonoses para cuidar de animais, ou cães abandonados, o que para Vanuza é um descaso, e um desrespeito com a causa animal por parte do Prefeito Marcelo Vale.

De acordo com Vanuza, atitude mesmo só humanitária de sua pessoa,  de outras, que ajudam comprando rações, remédios para alimentarem, e cuidarem destes pequenos animais jogados nas coxias, sem os devidos respeito por parte do setor público que vira as costas para a causa.

Vanuza lembrou que se tivesse o departamento de zoonoses funcionado, poderia fazer o controle animal, cirurgias nas fêmeas, para evitar o crescimento populacional, e como não há esse controle, todo o dia, cresce o número de cães abandonados em uma cidade pequena, trazendo também transtorno a toda a população.

Ativista, e cuidadora de animais, Vanuza Maciel Sarmento, levou na manhã desta terça-feira (14), o cãozinho que teve suas patas quebradas devido atropelamento para atendimento no Hospital Veterinário do IFPB, mas encontrou dificuldade até no translado do animal, e pede quem puder ajudar, por doações, para cuidar dos bichinhos abandonados nas Ruas de Nazarezinho, podem fazer um PIX - 83.98219-5016 (Vanuza Maciel Sarmento).

A prefeitura de Nazarezinho, responsável pela defesa de zoonoses, permanece em silêncio com a causa animal no Município. 

Veja Vídeo 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.