Sousa/PB -
setembro amarelo

Lastro realiza evento com profissionais da saúde que envolveu temas do Setembro Amarelo

A Secretária de Saúde do Município do Lastro, Gerlania Tavares agradeceu a participou de todos ao evento, ao tempo que ressaltou que o Prefeito Athayde Diniz

Da Redação Repórter PB

23/09/2021 às 20:25

Imagem

Tamanho da fonte

Dentro da Programação, Setembro Amarelo foi realizando na manhã desta quinta-feira (23) no Município do Lastro, evento que debateu sobre a depressão, e suas causas.

O evento teve as participações do CRAS, NASF, Equipes do ESF, além de representantes dos Municípios que fazem parte do Consócio Municipal: Santa Cruz, São Francisco, e Vieirópolis.

A Secretária de Saúde do Município do Lastro, Gerlania Tavares agradeceu a participou de todos ao evento, ao tempo que ressaltou que o Prefeito Athayde Diniz tem apresentando uma preocupação muito grande com relação a saúde mental de toda a população, e o Tema: Setembro Amarelo é um bom momento para a reflexão dos cidadãos. 

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. 


Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Todos esses números poderiam ser evitados ou reduzidos consideravelmente se existissem políticas eficazes de prevenção do suicídio.

O Município do Lastro vem apresentando todas as ferramentas possíveis para orientar a população sobre o problema da depressão, ou outras doenças emocionais, e para isso, profissionais capacitados podem ser encontrados no CRAS, NASF, e com Equipes do ESF, os quais podem orientar as pessoas com suas necessidades existenciais. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.