Sousa/PB -
Capacitações

Em João Pessoa, secretária Gerlânia Ferreira busca qualificação para fortalecer a saúde pública de Lastro

Os treinamentos abordaram tópicos estratégicos como regulação, faturamento, processamento de dados e construção de soluções conjuntas para aprimorar os serviços oferecidos à população.

Da Redação Repórter PB

14/08/2026 às 15:42

Ads 970x250
Imagem Aprimoramento da gestão do SUS

Aprimoramento da gestão do SUS ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Secretaria Municipal de Saúde de Lastro está marcando presença em João Pessoa e participando de uma série de capacitações voltadas ao aprimoramento da gestão do SUS no município.

Sob a liderança da secretária de Saúde, Gerlânia Ferreira, a equipe técnica esteve engajada em eventos de planejamento e qualificação promovidos em parceria com o Governo do Estado da Paraíba.

A agenda incluiu o encontro de capacitação para a elaboração dos Planos Municipais de Saúde (Ciclo 2026–2029), além da Oficina de Qualificação do Monitoramento da Programação da Atenção Especializada em Saúde (PAES), voltada para a 10ª Região de Saúde.

Os treinamentos abordaram tópicos estratégicos como regulação, faturamento, processamento de dados e construção de soluções conjuntas para aprimorar os serviços oferecidos à população.

Para a secretária Gerlânia Ferreira, os encontros representam um passo fundamental para fortalecer os processos internos e garantir uma assistência médica cada vez mais eficiente, humana e qualificada aos cidadãos de Lastro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.