Sousa/PB -
CALENDÁRIO OFICIAL

Lei de Jutay Meneses cria Dia Estadual do Cristão na Paraíba

A escolha do 21 de janeiro leva em conta a relevância do Dia Mundial da Religião, celebrado nesta data.

Da Redação Repórter PB

27/09/2025 às 09:15

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos)

Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Paraíba passa a contar com o Dia Estadual do Cristão, a ser celebrado anualmente em 21 de janeiro, conforme a Lei nº 13.929/25, de autoria do deputado Jutay Meneses (Republicanos). A data também passa a integrar o calendário oficial do Estado. No Brasil, cerca de 86,8% da população se declara cristã, somando católicos e evangélicos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com Jutay, a lei atende a um critério de alta significação, por homenagear o maior segmento religioso existente no país. “Os valores religiosos, éticos e morais constituem fundamento de grande expressão na formação da sociedade brasileira, sendo oportuna a instituição de uma data comemorativa que os exalte e promova seu fortalecimento, paralelamente às comemorações litúrgicas específicas próprias de cada segmento cristão”, destacou o deputado.

A escolha do 21 de janeiro leva em conta a relevância do Dia Mundial da Religião, celebrado nesta data. Assim, a criação do Dia Estadual do Cristão busca ser um momento unificador para toda a comunidade religiosa na Paraíba.

Segundo o IBGE, 166 milhões de brasileiros se declaram católicos ou evangélicos. Na Paraíba, o estado aparece como o terceiro do país em número de católicos, com 77% da população. Já os evangélicos somam 15%.

Na distribuição nacional, a Paraíba fica atrás apenas do Piauí (85% de católicos, 10% de evangélicos, 2% de outras religiões e 3% sem religião) e do Ceará (79% de católicos, 15% de evangélicos, 2% de outras religiões e 4% sem religião).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.