27/09/2025 às 11:55
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), viveu momentos de apreensão na manhã deste sábado (27), após a aeronave em que viajava sofrer uma pane técnica e perder potência em pleno voo. O incidente aconteceu quando o gestor retornava de Sousa para a capital paraibana.
O pouso de emergência
Segundo relatou o próprio prefeito, a aeronave teve uma queda repentina de potência durante o trajeto, obrigando o piloto, identificado como Carlos, a procurar imediatamente uma área de pouso.
“Estava retornando de Sousa no avião, acompanhado de Birigui e também de Dudu, além do piloto Carlos. De repente, o avião foi perdendo potência. Não tínhamos alternativa de pouso próximo e nem deu tempo. Mas Deus é tão grande que na Fazenda São José havia um espaço onde estavam cortando capim e deu para que a gente pousasse”, contou Cícero.
O pouso ocorreu em um capinzal da Fazenda São José, no município de Alagoa Grande, região do Brejo paraibano. Apesar da gravidade, o procedimento foi realizado com segurança.
Todos passam bem
Na aeronave estavam, além de Cícero Lucena, os assessores Kauê Braga (“Birigui”) e Dudu Lins. Nenhum dos ocupantes ficou ferido. Os danos ficaram restritos ao avião, que teve uma das asas quebrada.
O prefeito fez questão de agradecer pelo desfecho positivo:
“Agradeço a Deus e a todos que estavam rezando e orando por nós. Foi um grande susto, mas saímos ilesos. Apenas danos materiais foram registrados.”
Agenda antes do acidente
Na noite anterior, Cícero havia participado da tradicional festa de Miranhas, em sua terra natal, São José de Piranhas, onde esteve ao lado de amigos, familiares e correligionários. Na manhã deste sábado, embarcou no aeroporto de Sousa com destino a João Pessoa, quando o incidente ocorreu.
A causa da pane técnica ainda será apurada. A aeronave permanecerá sob avaliação para determinar as condições que levaram ao pouso forçado.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera