Sousa/PB -
Evento

Representantes do SENAI PB participam do 2º INOVA CAGEPA

O diretor Regional do SENAI PB, Euler Sales participou da abertura, que nesta edição tem como tema “Inovação e Resiliência Rumo à Universalização dos Serviços de Água e Esgoto na Paraíba”.

Da Redação Repórter PB

02/12/2021 às 07:50

Imagem

Tamanho da fonte

O 2º INOVA CAGEPA, evento promovido pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, teve a abertura na última terça-feira, dia 30/11, com uma programação que visa discutir o saneamento, criatividade e a tecnologia.


O diretor Regional do SENAI PB, Euler Sales participou da abertura, que nesta edição tem como tema “Inovação e Resiliência Rumo à Universalização dos Serviços de Água e Esgoto na Paraíba”, e falou sobre a importância do evento.

“Através do INOVA CAGEPA, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba quebra paradigmas, e essa caminhada não se faz sozinha, o SENAI PB pode contribuir de forma preponderante para aplicar realidades possíveis, pois entendemos que a inovação está próxima da aplicabilidade, visão sistêmica, e o trabalho de forma cooperada e em rede”, ressaltou Euler Sales.

A programação acontece até a próxima sexta-feira, dia 03/12, e será transmitida ao vivo pelo canal da CAGEPA no YouTube. O objetivo do evento é consolidar a agenda de inovação na Companhia. Na ocasião haverá o lançamento do Laboratório de Inovação da CAGEPA, o INOVALab, em formato virtual.

Nesta quarta-feira, dia 1º, aconteceu um painel interativo sobre o tema “Entendendo estratégias de inovação corporativa”, debatendo temáticas como: O que é inovação? Como desenvolver uma cultura de inovação na empresa? Ecossistema de inovação. Métodos, técnicas e ferramentas (coworking, design thinking e canvas).

O painel teve a participação da supervisora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do SENAI-PB, Fabiana Medeiros Hiluey Agra; a pesquisadora da Universidade Federal da Paraíba, Maria Cristina Basílio Crispim, que é responsável pelo Projeto Ecosaneamento Tecnologias Alternativas de Saneamento para Áreas sem Cobertura; o representante da Gerência de Novos Negócios e Inovação – GENI da CAGEPA, Filipe Campos Magalhães; além de Monalisa Olímpio da Startup Leve Orgânico que está sendo acelerada pelo HUB PB.

Durante a participação no painel, Fabiana Hiluey apresentou as tecnologias que o SENAI da Paraíba disponibiliza para a comunidade, a exemplo do SENAI Lab, um ambiente de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de trabalhos colaborativos, invenções, processos e negócios inovadores. Além dos Institutos SENAI de Tecnologia que possuem uma atuação focada na prestação de serviços técnicos especializados e consultorias baseadas nas tecnologias existentes para criar novos processos e produtos, todos esses serviços são voltados para fortalecer a cultura do empreendedorismo nas mais diversas áreas na Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.