Sousa/PB -
Paralisação

Bancários do Banco do Brasil e da Caixa entram em greve por tempo indeterminado na Paraíba

Com a deflagração do movimento, o atendimento presencial nas agências dos dois bancos públicos pode sofrer instabilidade ou suspensão parcial no estado, a depender do nível de adesão de cada unidade.

Da Redação Repórter PB

10/09/2026 às 09:15

Ads 970x250
Imagem Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na Paraíba iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (10).

A paralisação foi deflagrada após a rejeição expressiva das propostas apresentadas pelas instituições financeiras na Campanha Nacional dos Bancários 2026, em assembleia promovida pelo Sindicato dos Bancários do estado (Sintrafi-PB).

A recusa aos termos oferecidos alcançou 93,58% de rejeição entre os empregados da Caixa e 77,38% no Banco do Brasil.

O principal ponto de impasse em ambas as instituições reside nos planos de assistência à saúde, considerados insustentáveis pelos trabalhadores para ativos, aposentados e pensionistas. No caso do Banco do Brasil, a categoria também contestou o índice de reajuste salarial oferecido, fixado em 0,6% de ganho real, avaliado como insuficiente.

Com a deflagração do movimento, o atendimento presencial nas agências dos dois bancos públicos pode sofrer instabilidade ou suspensão parcial no estado, a depender do nível de adesão de cada unidade.

O Sintrafi-PB orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, aplicativos e terminais de autoatendimento enquanto durarem as mobilizações, que dependem da retomada das negociações com a mesa nacional para um eventual encerramento.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.