
17/11/2025 às 19:11
Interessados em adotar uma cartinha para presentear uma criança no Natal já podem participar da campanha Papai Noel dos Correios. A tradicional ação da empresa acontece há 36 anos e surgiu por iniciativa dos próprios empregados da empresa. Eles recebiam cartinhas de crianças e, sabendo que não seriam respondidas, compravam os presentes para enviar aos pequenos.

Desde o início da ação, quase sete milhões de pedidos foram atendidos. Somente no ano passado, a iniciativa realizou o desejo de Natal de 350 mil crianças.
Lena Rivas, coordenadora da ação, afirma que a campanha não está presente só nas capitais do Brasil, mas também em municípios no interior de todos os estados:
"A campanha do Papai Noel está presente não só nas capitais, mas também em muitas cidades do interior. Afinal, o Correio existe em todo o Brasil, né? Em cada canto, em cada cidadezinha. E é justamente essa presença no Brasil inteiro que permite que a magia do Natal alcance tantas crianças. A nossa equipe abraça essa causa de coração aberto."
A coordenadora explica ainda que as cartas recebidas precisam seguir alguns critérios para que possam ser adotadas:
"Essas cartas passam por uma avaliação da equipe da campanha. Alguns critérios que, após a análise, essa carta é disponibilizada ou não. Quais são esses critérios? A criança tem que ter até 10 anos de idade, estar cursando a quinta série e estar em situação de vulnerabilidade. A carta não pode conter nenhuma identificação pessoal, do tipo endereço onde a criança mora, um telefone de contato. Após essa avaliação, as cartas são disponibilizadas para adoção."
A edição deste ano da campanha, até o momento, recebeu mais de 227 mil cartas de crianças. Desse total, mais de 82 mil foram adotadas.
As cartas podem ser escolhidas pelo site da campanha, no endereço blognoel.correios.com.br, ou em agências dos Correios participantes da ação. É importante que o padrinho ou madrinha informe CPF ou CNPJ para que a empresa acompanhe a adoção e a entrega.
*Com supervisão de Fabiana Sampaio
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