Sousa/PB -
A Serviço da População

Hospital de Patos realiza 47 cirurgias oncológicas entre os 61 procedimentos do fim de semana

Todas as intervenções oncológicas foram de ressecção de tumores de pele.

Por Redação do Reporterpb

17/11/2025 às 21:13

Ads 970x250
Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, alcançou um marco inédito desde a criação do Hospital do Bem, em 2018: pela primeira vez, 47 cirurgias oncológicas foram realizadas em um único fim de semana, compreendendo o período de sexta-feira (14) ao domingo (16). Ao todo, a unidade contabilizou 61 procedimentos, incluindo oito cirurgias gerais, três ortopédicas, duas vasculares e uma urológica. Todas as intervenções oncológicas foram de ressecção de tumores de pele.
 
No período, o hospital atendeu, na Emergência e Urgência, 273 pessoas, sendo 98 na sexta, 90 no sábado e 85 no domingo. Desses atendimentos, 56 pacientes precisaram permanecer no serviço para observação ou cuidados posteriores após avaliação médica.
 
O relatório de gestão do hospital apontou que na Emergência e Urgência, além dos casos envolvendo os 21 acidentados por sinistros de trânsito, os demais atendimentos foram motivados por dores (48 casos), quedas (24 ocorrências) e lesões decorrentes de traumas (18 casos). Entre outras situações, o hospital ainda prestou assistência a 11 pessoas com fraturas, 11 vítimas de mordidas de animais, seis casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dois de Acidente Vascular Cerebral (AVC), dois de crise nervosa e um por tentativa de suicídio.
 
Das 21 pessoas que deram entrada por sinistros de trânsito, 18 estavam envolvidas em acidentes com motos e três em ocorrências com automóveis. Dessas vítimas, 17 eram de Patos, enquanto as demais vieram de Cacimbas, Cacimba de Areia, Cajazeirinhas, Malta e Santa Teresinha.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.