
17/11/2025 às 21:13
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, alcançou um marco inédito desde a criação do Hospital do Bem, em 2018: pela primeira vez, 47 cirurgias oncológicas foram realizadas em um único fim de semana, compreendendo o período de sexta-feira (14) ao domingo (16). Ao todo, a unidade contabilizou 61 procedimentos, incluindo oito cirurgias gerais, três ortopédicas, duas vasculares e uma urológica. Todas as intervenções oncológicas foram de ressecção de tumores de pele.
No período, o hospital atendeu, na Emergência e Urgência, 273 pessoas, sendo 98 na sexta, 90 no sábado e 85 no domingo. Desses atendimentos, 56 pacientes precisaram permanecer no serviço para observação ou cuidados posteriores após avaliação médica.
O relatório de gestão do hospital apontou que na Emergência e Urgência, além dos casos envolvendo os 21 acidentados por sinistros de trânsito, os demais atendimentos foram motivados por dores (48 casos), quedas (24 ocorrências) e lesões decorrentes de traumas (18 casos). Entre outras situações, o hospital ainda prestou assistência a 11 pessoas com fraturas, 11 vítimas de mordidas de animais, seis casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dois de Acidente Vascular Cerebral (AVC), dois de crise nervosa e um por tentativa de suicídio.
Das 21 pessoas que deram entrada por sinistros de trânsito, 18 estavam envolvidas em acidentes com motos e três em ocorrências com automóveis. Dessas vítimas, 17 eram de Patos, enquanto as demais vieram de Cacimbas, Cacimba de Areia, Cajazeirinhas, Malta e Santa Teresinha.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera