Sousa/PB -
Educação

Jutay propõe disciplina sobre Estatuto da Pessoa Idosa na rede pública de ensino

Para o parlamentar, a inclusão da disciplina é um passo decisivo para formar uma sociedade mais consciente, inclusiva e preparada para cuidar de sua população idosa.

Da Redação Repórter PB

17/11/2025 às 15:20

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos)

Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Nas últimas décadas, o Brasil vem passando por uma transformação demográfica significativa. O número de pessoas com mais de 60 anos aumentou mais de 50% desde 2010, e projeções indicam que, até 2030, a quantidade de idosos deve superar a de jovens. Diante desse cenário, o deputado Jutay Meneses (Republicanos) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Indicação 968/2025, sugerindo ao governo do Estado a adoção de medidas para incluir, na base curricular da rede pública de ensino estadual, uma disciplina voltada ao estudo do Estatuto da Pessoa Idosa.

Para o parlamentar, a inclusão da disciplina é um passo decisivo para formar uma sociedade mais consciente, inclusiva e preparada para cuidar de sua população idosa. “Estamos assistindo a uma mudança profunda na nossa pirâmide etária. Precisamos preparar nossas crianças e jovens para lidar com essa realidade, compreendendo direitos, deveres e, sobretudo, a importância do respeito e do cuidado com quem chegou à terceira idade”, afirmou Jutay.

Segundo o deputado, a proposta defende que o conhecimento integral do Estatuto da Pessoa Idosa, levado de forma estruturada para as salas de aula, permitirá que as futuras gerações compreendam tanto os direitos desse público quanto a importância de garantir sua dignidade.

“O conhecimento é a base de tudo, e levar direitos, cuidados e responsabilidades relativos à população idosa para a sala de aula é o caminho mais seguro para formar cidadãos que olhem com atenção e sensibilidade para aqueles que já passaram dos 60 anos”, destacou Jutay.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.