
17/11/2025 às 21:16
Os serviços de Urgência e Emergência e do Ambulatório Médico do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Coremas, foram procurados, entre a noite da sexta-feira (14) e do domingo (16), por 247 pessoas. Foram 94 atendimentos na sexta, mais 83 no sábado e outros 70 no domingo, entre os quais dois casos de sinistro de trânsito com moto.
A maior demanda de atendimentos, com 63 registros, foi de pessoas com queixas de dores, seguido de pacientes com sintomas de síndrome gripal, com 29 casos, sendo a terceira causa mais frequente de atendimento no período pessoas com cefaleia, com 15 ocorrências.
Mas, além desses motivos, o hospital atendeu 13 pessoas com crise de ansiedade, 10 com diarreia, oito com dispneia, cinco pessoas com crise hipertensiva, quatro com reação alérgica, três para retirada de corpo estranho e uma pessoa ferida com objeto perfurocortante.
Durante o plantão do fim de semana, 13 pessoas precisaram ficar internadas após a consulta médica para observação e cuidados posteriores. As causas de internação foram: complicações oriundas de neoplasia pulmonar, infecção do trato urinário, pneumonia, bronquiolite, pneumonia adquirida da comunidade, retro colite ulcerativa (doença inflamatória intestinal crônica) e linfogite (inflamação dos vasos linfáticos).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera