Sousa/PB -

Extras

Viva Maria destaca luta de domésticas e caso Sônia Maria

Rádio Agência

25/08/2025 às 07:00

Tamanho da Fonte

O programa Viva Maria, apresentado por Mara Régia, destacou nesta edição o 13º Congresso das Trabalhadoras Domésticas, realizado em Luziânia (GO) entre 19 e 21 de julho, com mais de 200 lideranças da categoria. O encontro, promovido pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) e pelo Conselho Nacional das Trabalhadoras Domésticas (CNTD), homenageou a sindicalista Luiza Batista, falecida em março.

O congresso também reforçou a luta contra o trabalho escravo, tomando como símbolo a história de Sônia Maria de Jesus, que vive há mais de 40 anos em situação de exploração. A mobilização inspira o avanço do projeto de lei que leva seu nome, em tramitação no Congresso Nacional.

Segundo a Fenatrad, o Brasil conta com mais de 6 milhões de trabalhadoras domésticas, em sua maioria mulheres negras, que seguem enfrentando a informalidade e a violação de direitos.

11:03

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera