Sousa/PB -
eleições 2026

Leonardo Gadelha mira 2026 e chama Gilberto, João Estrela e André à unidade em Sousa

Leonardo lembrou ainda que o grupo político da família Gadelha firmou, em 2024, uma aliança para as eleições municipais em Sousa

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

19/01/2026 às 22:23

Ads 970x250
Imagem Leonardo Gadelha

Leonardo Gadelha ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Durante a entrevista ao REPORTEPB NO RÁDIO, Leonardo destacou que tem como principal objetivo representar a Paraíba de forma efetiva no Congresso Nacional, ressaltando sua origem sousense e o compromisso em defender os anseios do sertanejo, que, segundo ele, busca esperança e um futuro renovado para a região.

Com essa visão, o pré-candidato afirmou que trabalha para ampliar o apoio de lideranças políticas em Sousa, seu berço político, com o intuito de fortalecer sua caminhada rumo a uma vaga na Câmara Federal.

Leonardo lembrou ainda que o grupo político da família Gadelha firmou, em 2024, uma aliança para as eleições municipais em Sousa, apoiando a candidatura de Gilberto Gomes Sarmento à Prefeitura, que teve como vice o primo André Gadelha (MDB), hoje também pré-candidato a deputado estadual, com quem poderá formar uma dobradinha na Cidade Sorriso em 2026.

Questionado sobre a possibilidade de apoio dessas mesmas lideranças ao seu projeto, citando nomes como Gilberto Gomes Sarmento e o ex-prefeito João Estrela, Leonardo foi direto ao afirmar que o esforço será nesse sentido. “Todos os esforços serão neste sentido, por serem quadros qualificados e terem vínculos muito estreitos com a cidade de Sousa”, declarou.

Segundo ele, a intenção é estreitar ainda mais os laços com o município e se apresentar como uma alternativa legítima, na condição de filho da terra, para que os eleitores o reconheçam como seu representante. “Claro, quanto mais eu estreitar os laços com esses grandes nomes como Dr. Gilberto Sarmento, o ex-prefeito João Estrela, André Gadelha e nossos vereadores, melhor para a minha pré-candidatura e maiores as chances de ela se materializar”, afirmou.

Leonardo também fez questão de destacar que as alianças firmadas em 2024 não envolveram acordos políticos condicionados. “Não houve toma lá, dá cá, nenhum tipo de negociação com contrapartida. Se eu votei em Gilberto e André em 2024, foi porque estava convicto de que eram a melhor opção para a nossa cidade. Esse grupo precisa se manter monolítico e unido”, disse.

Para ele, a manutenção dessa unidade será fundamental não apenas para 2026, mas também para o futuro político do grupo. “Se nos mantivermos unidos em 2026 e caminharmos juntos também para 2028, independentemente do que aconteça nas eleições proporcionais ou majoritárias, teremos todas as chances de lograr êxito no pleito municipal”, acrescentou.

Leonardo Gadelha concluiu afirmando que continuará dialogando com todas as lideranças da oposição sousense, respeitando o tempo e a disposição de cada uma. “Tenho um profundo respeito por Dr. Gilberto Gomes Sarmento, por tudo o que ele já construiu na cidade de Sousa. Ele também manifesta carinho pela minha trajetória. Vou exaurir todos os meus esforços e acredito, sinceramente, que marcharemos juntos politicamente em 2026”, finalizou.

O Programa REPORTERPB No Rádio vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, pela rádio 104,3 FM, em Sousa, com apresentação de Pereira Júnior e Dinha.

Por Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.