16/08/2024 às 10:08
Secretário de Esporte, Lindolfo Pires ‧ Foto: Francisco França/Secom-PB
O Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe nesta sexta-feira (16) a nomeação de Lindolfo Pires (PP) de volta ao cargo de Secretário de Esporte e Juventude da Paraíba. A decisão foi tomada pelo governador João Azevêdo, após Lindolfo ter sido exonerado na semana anterior para assumir temporariamente o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa, em virtude do afastamento médico do deputado Galego Souza (PP).
Lindolfo Pires, que é 1º suplente da coligação, precisou se afastar da Secretaria para assumir a vaga na Assembleia e cumprir as formalidades legais, garantindo, assim, sua condição de suplente. Após tomar posse como deputado, Lindolfo rapidamente assinou um pedido de afastamento, o que permitiu que o 3º suplente da coligação, Aron Andrade, assumisse a cadeira na Assembleia. Essa movimentação tornou possível o retorno de Lindolfo ao comando da Secretaria de Esporte e Juventude da Paraíba.
A nomeação de Lindolfo Pires para a Secretaria de Esporte foi uma indicação do Partido Progressista (PP), liderado na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que também conta com Lucas Ribeiro como vice-governador do Estado. A atuação de Lindolfo à frente da pasta tem sido amplamente elogiada por esportistas e gestores do setor em toda a Paraíba, sendo reconhecido por sua gestão eficaz e dedicada ao desenvolvimento do esporte no estado.
Com o retorno de Lindolfo Pires, espera-se a continuidade dos projetos e iniciativas esportivas que vinham sendo implementados na Paraíba. O secretário tem sido um defensor do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano, e seu retorno ao cargo reforça o compromisso do governo estadual com o fortalecimento desse setor.
Tenho Dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera