10/06/2024 às 15:06
Lindolfo Pires, Aldeone, Homero Neto, e Zenildo Oliveira ‧ Foto: divulgação
No último final de semana, ocorreram reuniões com a participação do Deputado Estadual Lindolfo Pires, do pré-candidato a prefeito da situação Helder Carvalho e do Dr. Zé Célio. Eles discutiram pontos convergentes para a unidade do grupo coordenado pelo prefeito Fábio Tyrone. Questionado sobre a imagem que circulou nas redes sociais desta tríade, o deputado Lindolfo Pires frisou que "representa união, e que Sousa vai continuar crescendo, unida, tendo a oportunidade de ter um bom gestor à frente dos destinos desta cidade. Nós vamos trabalhar pelo melhor para Sousa, e o melhor para nós é ter condições de trabalhar para que Helder seja o nosso futuro prefeito", acrescentou.
Apoio a Helder Carvalho
Lindolfo relatou que toda a conjuntura formada em torno da pré-candidatura a prefeito de Helder Carvalho conta com sua colaboração: "A gente ajuda, modéstia à parte, como qualquer um. A campanha é boa porque não é uma campanha de Lindolfo, nem de Helder, é uma campanha de uma comunidade, uma campanha de Sousa, que trocou a piçarra por asfalto", sustentou.
Possível Vice-Prefeito
Sobre os comentários nos bastidores políticos, mencionando o nome do engenheiro Homero Neto como possível pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Helder Carvalho, Lindolfo foi taxativo: "Homero é uma pessoa jovem, um engenheiro. Fiz questão que ele começasse a trabalhar sua vida profissional por Sousa, porque a maioria das pessoas quer começar pelo litoral. Eu disse: você vai começar a trabalhar por onde nasceu, e se a empresa crescer, pode ir para outros locais. Mas ele escolheu morar em Sousa e trabalhar aqui, o que o credencia", esclareceu.
Alianças Políticas
Finalizando o tema, Lindolfo completou: "Sousa está muito bem colocada. Temos o vereador Aldeone Abrantes, que pretende ser candidato e, se for ele, estarei apoiando. Temos também o Dr. Zé Célio, e se for ele, também estarei apoiando. Acho que deve ser resolvido de forma que todos possam sair juntos e abraçados para pedir votos."
Conversas e Negociações
É claro que, antes das convenções, é normal e natural que lideranças do mesmo grupo busquem conversar sobre os próximos passos pós-eleição. Este é o momento das conversas para que as peças sejam encaixadas nos locais certos, sem prejuízos para ambas as partes. Aldeone Abrantes, com 40 anos de legislatura, busca seu lugar, reivindicando a condição de vice-prefeito na chapa com Helder e invocando sua história como legado, enquanto as conversas continuam abertas, prospectando outras situações na seara política da situação em Sousa.
O Tempo Corre
O tic-tac do relógio não para. Até as convenções, muitas coisas podem acontecer, inclusive nada.
Assista fala de Lindolfo
Tenho Dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera