Sousa/PB -
eleições 2024

Zé Célio dá a receita para quem quer ser vice de Helder, e diz que não é no grito, nem coloca a faca na goela de ninguém, e faz revelações; Vídeo

O ex-candidato a deputado estadual, que chegou a conquistar nas urnas em 2022 em Sousa mais de 9 mil votos

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

09/04/2024 às 22:48

Imagem Médico, Dr. Zé Célio de Figueiredo

Médico, Dr. Zé Célio de Figueiredo ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

O médico, Dr. Zé Célio confirmou a sua filiação ao Republicanos na Cidade de Sousa a convite do Deputado Federal, Wilson Santiago com o aval do Prefeito, Fábio Tyrone.

Zé Célio é um dos nomes que circula com no hall de grandeza, e densidade eleitoral no Grupo situacionista com condição de ser o indicado a vice-prefeito na chapa com Helder Carvalho. 

Conforme o médico, a sua filiação ao Republicanos não teria ocorrido pelo fato de querer almejar, algo dentro da política que viesse pleitear, e acrescentou: “Na política eu só fiz ajudar. Nunca tive aquele beneficio. Quando foi vice na chapa de André Gadelha, fui pra ajudar. Abdiquei da vice para Zenildo Oliveira. Estava eu em primeiro lugar nas pesquisas, e agora, eu não sou empecilho. Declínio da minha candidatura a vice, ou, declínio não, que ainda não sou, mas não vou brigar por isso”.

Zé Célio frisou também o que ele quer, pretende, e almeja “é a união do Grupo”, o qual ele permanece aliado, e sentenciou: “quem tem que escolher o vice, não é a pessoa que pretende ser vice. Quem tem que escolher o vice é o pré-candidato a prefeito. São quatro anos que ele vai conviver com aquela pessoa aonde ele possa trabalhar de forma harmônica. Então, ninguém pode dá o grito: eu sou candidato a vice-prefeito. Esse grito não deve existir.
Quem realmente quer buscar harmonia da situação sousense tem que deixar o pré-candidato a prefeito, livre, leve pra ele puder chegar a pessoa e dizer quem vai conduzir o destino da minha cidade é “fulano de tal”. 

O ex-candidato a deputado estadual, que chegou a conquistar nas urnas em 2022 em Sousa mais de 9 mil votos, foi claro ao confirmar que ele, Zé Célio, hoje, ‘não faz a menor objeção, de colocar faca na goela de ninguém para reivindicar alguma coisa’.

- “Se tem de acontecer que aconteça”, se referindo que não é problema, ou vai impor qualquer circunstância para ser visto, ou indicado na chapa com Helder Carvalho.



Neste instante, Dr. Zé Célio lembrou que foi sim convidado pelo Prefeito Fábio Tyrone para fazer parte do Grupo, mas sustentou sua tese: “é aquilo que falei. Eu não brigo por mandato político. Eu deixei exemplo na primeira campanha que fui vice, e na segunda que abdiquei para um cidadão do bem que se chama: Zenildo Oliveira. Cidadão do bem que tem serviço prestado a essa cidade, acrescentou.

Um fala chama ainda a atenção de Dr. Zé Célio ao Portal REPORTERPB, quando o assunto é o nome do atual vice-prefeito de Sousa, que também desistiu de sua pré-candidatura a prefeito em novembro do ano passado.

— Eu já disse a Zenildo que pela sua capacidade, inteligência que ele tem, ele não pode largar a política, porque Sousa está precisando de bons nomes. Sousa tem que ter uma boa representação a nível de Assembleia e no Parlamento Nacional. Zenildo tem todas essas condições para buscar uma candidatura, ser eleito, e representar muito bem a Cidade de Sousa, assegurou.

Dentre os nomes que gravitam neste momento como possíveis pré-candidatos a vice-prefeito na chapa com Dr. Helder, qual seria na visão de Dr. Zé Célio os critérios estabelecidos para não haver insalubridade, e sim, uma escolha republicana no Grupo.

- À vontade, o desejo, do candidato a prefeito. A convivência é muito importante. Você não pode conviver com alguém que lhe vai dar trabalho, pontuou.

Assista à entrevista completa, e tire você mesmo às conclusões da fala do médico Dr. Zé Célio ao Portal REPORTERPB, minutos antes do evento do PSB que homologou a pré-candidatura de Helder Carvalho a Prefeito pela situação na noite desta terça-feira (09). 

Tenho Dito

Pereira Jr.


 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.