Sousa/PB -
eleições 2022

A “bomba” agora está com o Governo Azevedo, após reunião com os Republicanos

No tocante ao apoio a pré-candidatura a Senador ao Deputado Federal, Efraim Filho, esta posição estava clara,

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

02/07/2022 às 18:13

Imagem Hugo Motta conversa com Efraim Morais durante evento de emancipação do Lastro

Hugo Motta conversa com Efraim Morais durante evento de emancipação do Lastro ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

Os Republicanos que estavam com a “bomba” no colo, agora repassam a vez para o Governador, João Azevedo durante reunião que aconteceu neste sábado (02) na Granja Santana para por os pontos nos iis. 

Como antes, o presidente do Republicanos Hugo Motta reivindicou aliança em manter o acordo para que o seu Partido pudesse indicar a vice, e sugeriu dois nomes: do ex-senador, Raimundo Lira, e do deputado estadual, Wilson Filho.

No tocante ao apoio a pré-candidatura a Senador ao Deputado Federal, Efraim Filho, esta posição estava clara, e resumiu: “temos interesse em colaborar não só com a reeleição do governador, mas com Efraim”.

Ao chegar ao evento em Campina Grande em apoio a pré-candidatura de Murilo Galdino, a Deputado Federal, Hugo disse a Imprensa que cobria o evento:

- Temos muita tranquilidade nesse processo, a certeza que o Republicanos pode colaborar e muito com o Governo, uma reunião muito esclarecedora. Nosso partido está pronto para colaborar e quer participar dessas discussões. Vamos continuar conduzindo dessa forma, ressaltou.

A decisão do Republicanos em manter aliança com o Governador, ficou bem definida neste encontro que ocorreu na Granja Santana, ao tempo que dirimiu dúvidas sobre o PP também reivindicar para si a vaga de vice na reeleição de João Azevedo, detrimento da vaga para Senador como antes era aclamada por Aguinaldo Ribeiro.

- Todo partido que quer somar com o projeto é bem-vindo. O governador que tem que liderar esse processo. O Republicanos está tranquilo, não tem ansiedade, reverberou o Presidente do Republicanos que já fora sondado por outros partidos políticos como pré-candidato a Governador nestas eleições.

A Rota de acesso ao Palácio da Redenção do Governo da Paraíba nestas eleições de 2022 ainda apresenta muitas turbulências, e até as convenções partidárias, muitas coisas podem acontecer neste cenário nada definido politicamente na Paraíba. 

João Azevedo certamente vai reavaliar, e pesar na balança nesta eleição quem pode valer mais: PP ou Republicanos para a sua reeleição? Ou dois? 

Tenho Dito 

Pereira Jr.
Editor responsável do Portal REPORTERPB, analista, articulista política, comunicador e apresentador.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.