Sousa/PB -
cadê a democracia?

Cabo Gilberto declara que não há mais democracia, existe o STF, e sai em defesa da Constituição; Ouça

Cabo Gilberto que se opõe a essas decisões do STF sobre o Presidente Bolsonaro, completou que será candidato a Deputado Federal

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

10/05/2022 às 16:08

Ads 970x250
Imagem Cabo Gilberto presta entrevista ao repórter Pereira Jr.

Cabo Gilberto presta entrevista ao repórter Pereira Jr. ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

O Deputado Estadual, Cabo Gilberto, confirmou sua pré-candidatura a Deputado Federal abertamente nesta terça-feira (10), declarando que defenderá a democracia de estado de direito do cidadão brasileiro em Brasília.

Em uma fala recente em sua rede social, o parlamentar paraibano declarou que o País vivencia uma “ditadura da toga”, em uma referência às decisões que a Suprema Corte Federal vem tomando contra disposições personalíssimas do Presidente da República, no último caso, suspendeu parcialmente os dois decretos que reduzem em 25% e 35% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), na ação movida pela bancada do Amazonas, que alegava prejuízos ao modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM).

- Já estamos num golpe. A ditadura da toga. Um dos poderes se comportam como um super poderes da República. São fatos. Qualquer estudante de primeiro período de direito sabe do que estou afirmando. Não existe mais democracia, não existe mais constituição. O que existe hoje é o STF.

Com relação a declaração que fizera em sua rede social que o Brasil vivencia uma “Ditadura da Toga”, Cabo Gilberto reafirmou que “reitera tudo que eu falei no Twitter, por quer é o que está acontecendo”.

- O Ministro do STF não pode legislar. Ministro do STF não pode executar. É isso que eles estão fazendo. Ministro do STF não pode prender Jornalista. Ministro do STF não pode mandar Polícia em casa de um Cantor de 82 anos, por quer ele falou mal do STF. Está lá no artigo 5º de nossa Constituição que o Ministro rasgou, assegurou. 

Indagando ao Deputado Cabo Gilberto se ele não temia ser o “Daniel Silveira” da Paraíba, ele replicou:

- Não! Veja como estou falando de forma respeitosa com base na Constituição. Estou defendendo a Democracia, defendo a Constituição. Quem está desrespeitando a Constituição é do STF, completou.

Cabo Gilberto que se opõe a essas decisões do STF sobre o Presidente Bolsonaro, completou que será candidato a Deputado Federal, eleito apresentará uma PEC para resolver esses problemas.

Ouça aqui a fala completa do Deputado Cabo Gilberto



Tenho Dito


Pereira Jr.
Editor responsável do Portal REPORTERPB, comunicador, apresentador, articulista, e analista politico 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.