22/10/2025 às 19:40
A Prefeitura de Aparecida, sob a liderança do prefeito João Rabelo de Sá Neto, conquistou um marco importante na área de regularização urbana, ao resolver pendências que se arrastavam há anos e devolver segurança jurídica aos moradores de diversos loteamentos do município.
Quando assumiu a gestão, João Neto se deparou com todos os loteamentos embargados pelo Ministério Público, o que impossibilitava a comercialização e a legalização dos terrenos. Desde então, o prefeito coordenou, de forma técnica e transparente, um amplo trabalho conjunto com o procurador-geral Jacinto Segundo e o secretário de Infraestrutura Marciel Batista Casimiro.
A equipe apresentou relatórios detalhados, mapas e inspeções técnicas, comprovando a conformidade das áreas e a existência da infraestrutura necessária. O resultado desse esforço foi o arquivamento dos inquéritos civis que investigavam os loteamentos Independência I e II, Cidade Nova e Vilar dos Oliveiras Batista, após o reconhecimento, pelo Ministério Público, da plena regularidade desses empreendimentos.
Com essa conquista, a gestão de João Neto garante tranquilidade e valorização imobiliária aos moradores, além de reforçar o compromisso da administração com um desenvolvimento urbano pautado na legalidade, planejamento e transparência.
Outros loteamentos, como José Pereira da Silva (São Félix), José Queiroz e Vila Raimundo Amâncio, estão em fase final de regularização, dando continuidade ao trabalho de ordenamento e crescimento responsável do município de Aparecida.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera