Sousa/PB -

Gilbertão toma gosto pela cadeira de Prefeito, mas sabe que o momento é de planear terreno

Claro, se formos dizer que tudo isso por si só não se faz um prefeito, pelo menos, Dr. Gilbertão tem parâmetros para dialogar, mostrar que com pouco, fez-se mais

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

03/09/2021 às 11:05

Tamanho da fonte

O Médico Gilberto Gomes Sarmento, diretor do Hospital Regional em Sousa, pelo que se percebe, tomou gosto pela vida pública, quando revelou na Imprensa Sousense seu desejo de ser prefeito de sua Cidade.


Observando, e ouvindo alguns analistas políticos locais, perceber-se que Gilbertão tem a seu favor, pontos considerados importantes à vida de um homem público: bom administrador, zelo com o bem social.


Para entender essa mecânica, basta olhar hoje o Hospital Regional de Sousa, e perceber visivelmente tantas mudanças ocorreram nesta Gestão de um ano e cinco meses. Sem contar com os empreendimentos privados que são verdadeiros sucessos.


Em conversas com os servidores do Manuel Gonçalves, o grau de satisfação na equipe médica, funcionários, e servidores é de excelência, sem contar os pacientes que são bem atendidos, com resolutividade.


Dr. Gilberto conseguiu investimento para melhorias estruturais, e mecânicas para o Hospital. Reformou, e aparelhou o Centro Cirúrgico, aperfeiçoou a UTI, estocou medicamentos, melhorou a refeição, tanto dos pacientes, dos funcionários, e corpo clinico, cujo o grau de satisfação é altíssima, sem falar da relação humana, tudo isso com o apoio do Deputado Estadual, Lindolfo Pires, do Governador, João Azevedo, e a parceria do Prefeito Fábio Tyrone.


Claro, se formos dizer que tudo isso por si só não se faz um prefeito, pelo menos, Dr. Gilbertão tem parâmetros para dialogar, mostrar que com pouco, fez-se mais, e observe apenas a imagem do Hospital Regional de ontem para hoje em sua gestão, imagine se conseguisse o poder da Caneta do Município, com sua experiência administrativa, o quanto a Cidade não ganharia, como hoje tem conseguido patamares extraordinários com administração de Tyorne.


O que se pode tirar deste momento agora? É cedo para tirar qualquer conclusão para 2024! Também que o Grupo do Prefeito Tyrone tem nomes importantíssimos para disputar qualquer cargo público a nível municipal, ou quiçá, estadual.


Fontes confidenciaram que após a primeira declaração de Gilberto Gomes Sarmento que “se o povo quisesse, estaria pronto” no REPORTERPB no Rádio, o médico vem recebendo solidariedade a sua intensão de administrar o Município em 2024. Até lá tem muita estrada para percorrer. O momento é de planear terreno.


Outros nomes como do vice-prefeito, Zenildo Oliveira, do chefe de Gabinete, Dr. Helder Carvalho, da Secretaria de Ação Social, Johnanna Estrela, e do Presidente da Câmara, Radamés Estrela também estão à disposição para a disputa eleitoral em 2024 rumo a cadeira de Prefeito. Outros podem engrossar a lista nos próximos dias. Ou não pode?


Tenho Dito


Pereira Jr.
Analista, articulista político, comunicador, apresentador, editor chefe do Portal @reporterpb

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.