Quantos candidatos a Vereador a covid19 vai eliminar na disputa; Concorrência pode ser 10,6/1 por cadeira em Sousa

É uma eleição, atípica, estranha, podendo ser com consequências inusitadas

É uma eleição, atípica, estranha, podendo ser com consequências inusitadas.

A pandemia da covid-19 mudou toda uma estratégia já antes conhecida pelos candidatos quer a prefeito, vice, e a vereador.

Planos, regras, contato com o eleitor, mudou tudo. O cidadão estará com receio de receber em sua casa o candidato?


Conversando com um pré-candidato a Vereador em Sousa, ele confessou que essa estratégia de visitar o eleitor em casa não é descartada. “O próprio eleito vai nos receber com um banho de álcool ao chegar e ao sair. Não vai ter problema”, completou o pré-candidato animado para iniciar a jornada.


Espera-se que nesta campanha aproximadamente 160 pré-candidatos a Vereador em Sousa registrarão suas candidaturas na justiça eleitoral. Esse número, quando dividido por 15 cadeiras no Poder Legislativo Mirim, são 10,6/1 candidatos disputando uma vaga.


A grande interrogação é: quantos o coronavirus vai tirar do páreo no período eleitoral, mesmo “tomando banho de álcool” quando chegarem à casa do eleitor para pedir o voto?


Em tempo de pandemia, situações são imprevisíveis, e até indesejadas.


Coligação que pensa em fazer um grande número de eleito, pode não atingir nem o coeficiente por motivo simples: o candidato foi eliminado pelo vírus antes mesmos das urnas.


Tenho dito


 Pereira Jr.


Radialista/ Apresentador/ Editor do Portal REPORTERPB/ Analista Político/ Universitário da Área de Marketing Digital


Instagram - @pereira_jr1 - @reporterpb

Destaques