Sousa/PB -

Tyrone sela acordo político com o Grupo do Peixe em São Gonçalo, e ganha mais uma legenda

Hoje ninguém tem mais dúvida, a parceria nasceu entre o Grupo do Peixe com o Prefeito Fábio Tyrone

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

27/11/2019 às 21:17

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Prefeito do Município de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), se reuniu nesta terça-feira (27), com o Secretário Executivo da Pesca da Paraíba, Jeronimo Arlindo da Silva no Distrito de São Gonçalo. 


Encontro entre o Grupo do Peixe, liderado por “Galego do Peixe”, e Júnior de Galego do Peixe” com o Prefeito Fábio Tyrone no Município de Sousa, terminou em união política, visando já as eleições municipais de 2020.

Inicialmente, Jeronimo Arlindo da Silva Júnior, simplesmente, “Junior de Galego do Peixe”, atualmente Secretário Executivo da Agricultura e Pesca da Paraíba, conversou institucionalmente com Fábio Tyrone sobre diversas parcerias que deverão ser celebradas nos próximos dias com a Pasta Estadual, e o Município de Sousa.

Depois desta audiência, houve um almoço com a presença do Prefeito Fábio na residência de Galego do Peixe. Durante a sobremesa servida ao convidado, Júnior de Galego do Peixe, ressaltou que o “Grupo do Peixe”, hoje forma a mesma base governista com o João Azevedo, e não enxergava nenhum empecilho político para entendimentos locais, haja vista em 2016, não teve alinhamento político com o Chefe do Executivo Municipal.



Com a conversa bastante fluida, acordos políticos foram delineados, apontando para possibilidades de ajuntamento de força do Grupo do Peixe com sua importância, e musculatura eleitoral, e a inclusão do PRB na base do Governo Municipal.

Com o acordo político selado, fontes informaram que neste instante, Júnior de Galego do Peixe iniciou com o Prefeito Fábio Tyrone estratégia eleitorais para o fortalecimento de importantes nomes do PRB como pré-candidatos a Vereador, assim fomentar a reeleição do Chefe do Executivo Municipal em 2020, principalmente no Perímetro Irrigado de São Gonçalo, área de atuação do Grupo do Peixe.

Observadores políticos locais enxergaram a chegada do Grupo do Peixe ao Governo Tyrone por demais importante. Primeiro pela história, segundo, pela lealdade comprovada com quem ele sela acordos políticos, e comprovadamente a prestação de serviço social que hoje a Colônia de Pescadores Z-23 realiza, não somente junto a própria classe, como ações diversas que ultrapassam os limites das barreiras estabelecidas.

Hoje ninguém tem mais dúvida, a parceria nasceu entre o Grupo do Peixe com o Prefeito Fábio Tyrone, que diga-se de passagem, vem de forma mineira desarticulando pontos de apoios da oposição que até o presente não apresentou o nome de fato para concorrer a eleição de 2020.

Então, nada invento, apenas conto os acontecimentos.

Pereira Jr.

Articulista, analista político, e Estudante de Marketing em Gestão Empresarial, e Política

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.