Sousa/PB -
Reunião

Prefeitura de Sousa realiza audiência pública para iniciar cadastro para organizar atuação de ambulantes

Por sua vez, o secretário Hugo Braga ressaltou ainda a possibilidade de os ambulantes terem acesso a crédito por meio do Programa Fazer Negócio, que concede empréstimos sem juros como forma de estimular a geração de renda.

Da Redação Repórter PB

15/11/2025 às 11:30

Ads 970x250
Imagem Audiência para iniciar cadastro para organizar atuação de ambulantes

Audiência para iniciar cadastro para organizar atuação de ambulantes ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, STTrans, Controladoria-Geral do Município e Guarda Municipal, realizou uma audiência pública para discutir a organização do trabalho dos ambulantes na cidade.

Participaram do encontro o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Bosco Júnior; o controlador-geral do Município,
Daniel Pinto; o representante da Superintendência de Transportes e Trânsito de Sousa (STTrans), Francisco Piteco; o secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Hugo Braga; a promotora de Justiça, Isabela de Barros; a assessora do Ministério Público, Sonyara Benício; representantes da Guarda Municipal; além de ambulantes que atuam no município.

Durante o encontro, o secretário Bosco Júnior destacou que o encontro foi bastante proveitoso e que o primeiro passo será realizar um cadastro dos ambulantes que trabalham no calçadão e na Praça Bento Freire (Praça da Matriz).

“Reunimos os ambulantes do calçadão e da Praça da Matriz, especificamente, e, neste primeiro momento, será feito um cadastro. A partir daí, iremos realizar uma regularização para que seja delimitado um local adequado, que não obstrua o passeio público. Também discutimos o uso de espaços em vias públicas, já que o representante da STTrans esteve presente na reunião”, explicou o secretário.

Por sua vez, o secretário Hugo Braga ressaltou ainda a possibilidade de os ambulantes terem acesso a crédito por meio do Programa Fazer Negócio, que concede empréstimos sem juros como forma de estimular a geração de renda.

Na oportunidade, os ambulantes também puderam externar suas principais demandas e dificuldades, ressaltando a importância de um diálogo para garantir condições adequadas de trabalho e organização dos espaços públicos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.