Sousa/PB -
Medida Provisória

Advogado sousense explica impacto da MP que autoriza renegociação de dívidas Rural; entenda


Diante desse cenário, o Governo Federal editou a MP 1314/2025, que autoriza o uso de recursos para das prejudicados por eventos climáticos adversos

Da Redação Repórter PB

22/09/2025 às 09:34

Ads 970x250
Imagem Advogado, Lucas Sá

Advogado, Lucas Sá ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A atual realidade do produtor rural, frente ao seu cenário financeiro, é de cada vez mais dívidas sendo feitas à espera de uma colheita milagrosa que venha a lhe salvar, conforme dados divulgados pelo balanço do Banco do Brasil.

Diante desse cenário, o Governo Federal editou a MP 1314/2025, que autoriza o uso de recursos para renegociação das dívidas de produtores rurais prejudicados por eventos climáticos adversos.

Essa medida provisória chega em boa hora e beneficia produtores de todo país, além abranger diversos modelos de financiamentos, garantindo melhores condições para que os beneficiados possam buscar cumprir com suas obrigações sem aumentar seus passivos.

De acordo com o regulamento do Conselho Monetário Nacional, se enquadra nessa linha de crédito rural, com o objetivo de permitir a liquidação ou a amortização de parcelas ou operações de crédito rural de custeio e de investimento, aquelas contratadas pelo PRONAF, PRONAMP ou contratadas pelos demais produtores rurais.

Sendo assim, esse momento é de análise, mas também de busca por uma boa orientação jurídica, assegurando que você, produtor, esteja se encaixando na melhor opção possível para seu presente e, também, para seu futuro.
 
Lucas de Sá Pinto Nóbrega Gadelha
Advogado / OAB-PB 26.114
@lucasdesa.adv
@saenobregaadv

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.