Sousa/PB -
luto

Morre em Sousa, aos 79 anos, o radialista Barbosa da Silva

Com voz inconfundível e estilo singular, Barbosa da Silva foi um dos nomes que marcaram a radiofonia paraibana

Da Redação Repórter PB

19/09/2025 às 12:24

Ads 970x250
Imagem Radialista, Barbosa da Silva

Radialista, Barbosa da Silva ‧ Foto: Noticia Já

Tamanho da Fonte

Faleceu por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (19), no Hospital Regional de Sousa, o radialista Barbosa da Silva, aos 79 anos. O comunicador havia dado entrada na unidade de saúde no dia anterior, após sentir desconforto torácico, chegando a apresentar melhora durante o tratamento. Entretanto, na manhã de hoje sofreu uma nova crise e não resistiu.

Trajetória marcante no rádio

Com voz inconfundível e estilo singular, Barbosa da Silva foi um dos nomes que marcaram a radiofonia paraibana. Iniciou sua trajetória em 1966, no Serviço de Alto-Falante de Sousa, e em 1973 chegou à Rádio Difusora de Cajazeiras, onde apresentou o programa O Grande Jornal do Meio e, posteriormente, Discoteca do Ouvinte.

LEIA MAIS  - Radialista Barbosa da Silva é internado em Sousa após suspeita de infarto


No mesmo ano, passou a integrar os quadros da Rádio Progresso AM (atualmente FM), onde comandou programas jornalísticos de grande repercussão, como o Multi Jornal Progresso, ao lado de profissionais renomados como José Maria Madrid, Barbosa Santos, Aniobel Vicente, entre outros.

LEIA MAISRadialista Barbosa da Silva recebe Medalha Escritora Julieta Pordeus neste domingo em Sousa

Mais recentemente, Barbosa seguia no ar todos os domingos com o programa Relicário da Saudade, na Rádio Progresso FM, atraindo ouvintes fiéis e mantendo viva sua ligação com a comunidade.

Legado e reconhecimento

Natural de Sousa, Barbosa completou 79 anos em 3 de abril de 2025. Além do profissional dedicado, foi lembrado como pai de família exemplar, homem íntegro e comunicador apaixonado pelo rádio. Seu legado é reconhecido por colegas, ouvintes e pelas gerações que acompanharam seu trabalho ao longo de mais de cinco décadas.

A comunicação era parte da história da família. Seu filho, Francisco Barbosa da Silva, é comunicador e atualmente apresenta o programa FM Alerta, na 104 FM, ao lado de Ademar Nonato e Hidroastro Bezerra, formando um trio de grande audiência no Sertão paraibano.


Até o momento, a família ainda não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento do radialista.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.