Sousa/PB -
Debate

Amanda Silveira leva discussão sobre violência contra a mulher para escola em Sousa

A iniciativa marcou a primeira audiência pública fora da sede do Legislativo durante a gestão da presidente Amanda Silveira.

Da Redação Repórter PB

22/08/2025 às 16:53

Ads 970x250
Imagem Presidente da Câmara de Sousa, vereadora Amanda Silveira

Presidente da Câmara de Sousa, vereadora Amanda Silveira ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Câmara Municipal de Sousa realizou, no último dia 20, uma Audiência Pública itinerante para discutir os 19 anos da Lei Maria da Penha, seus avanços e os desafios ainda presentes na aplicação da legislação de enfrentamento à violência contra a mulher.

O encontro aconteceu na ECIT Chiquinho Cartaxo e reuniu estudantes do Ensino Médio, autoridades locais, imprensa e palestrantes convidados. A iniciativa marcou a primeira audiência pública fora da sede do Legislativo durante a gestão da presidente Amanda Silveira.

Segundo Amanda, levar o debate para dentro da comunidade escolar é fundamental. “Representa um passo essencial para a conscientização e para a construção de uma sociedade mais justa, com respeito, igualdade e inclusão”, afirmou.

A presidente também agradeceu à equipe da Câmara, aos vereadores, gestores da escola e às palestrantes pela colaboração no evento, que teve como foco aproximar o Legislativo da população e estimular o engajamento dos jovens na luta por direitos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.