justiça

Sousa inicia a semana Nacional de Adoção com vasta programa sobre o tema

O filme conta a história do jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) que decidem adotar uma criança

A partir de hoje acontece em Sousa as comemorações da Semana Nacional de Adoção, alusiva ao Dia Nacional da Adoção que é 25 de maio.

Uma vasta programação ocorre a partir dessa terça-feira (21/05), com a exibição do filme ‘De repente Uma Família’, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), as 18h00.

O filme conta a história do jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) que decidem adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar.

O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

Logo em seguida uma roda de conversa sobre adoção com o Juiz da 7ª Vara da Infância e Juventude Vinícius Silva Coelho, psicólogos e candidatos a pais acontece também no CCBNB.

Na quinta-feira (23/05), no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na BR-230, acontecerá o II Seminário de Combate ao Abuso e Exploração de crianças e Adolescentes, que é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Sousa, em parceria com a 7ª Vara, a partir das 08h00.

Já na sexta-feira (24/05), será lançado o programa ‘Apadrinhamento Legal’, que visa a promoção da reintegração de meninos e meninas em acolhimento institucional na Casa Lar ‘Credendo Vides’ de Sousa ao meio familiar, por meio do acesso a atividades diversificadas, como lazer e serviços especializados, ofertados pelos
> padrinhos e madrinhas cadastrados.

Quem quiser participar de algum dos eventos, e quiser obter maiores informações, basta entrar em contato com o Fórum José Mariz em Sousa através dos telefones: (83) 3522-6601, ou 3522-6602, e falar com os servidores da 7ª Vara.

Repórter PB

Destaques