Sousa/PB -
Cajazeiras

Inquérito do Ministério Público investiga suposta prática de nepotismo em Cajazeiras

A medida, segundo o órgão, visa preservar a integridade das investigações e garantir a imparcialidade na coleta de provas

Da Redação Repórter PB

10/11/2025 às 14:28

Ads 970x250
Imagem Ministerio Publico de Cajazeiras

Ministerio Publico de Cajazeiras ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil nº 001.2025.076681 para apurar uma denúncia anônima que aponta a possível prática de nepotismo na Prefeitura Municipal de Cajazeiras, administrada pela prefeita Corinha Delfino.

A portaria de instauração, assinada pela promotora de Justiça Sarah Araújo Viana de Lucena, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras, foi publicada no dia 7 de novembro de 2025 e dá início a um procedimento preparatório de investigação que busca verificar a veracidade dos fatos denunciados.

O Ministério Público não divulgou detalhes sobre o conteúdo da denúncia nem os nomes eventualmente envolvidos, uma vez que o procedimento tramita sob sigilo judicial, o que limita o acesso às informações e impede a divulgação de dados mais específicos à população.

A medida, segundo o órgão, visa preservar a integridade das investigações e garantir a imparcialidade na coleta de provas, assegurando o devido processo legal até a conclusão do inquérito.

O MPPB deverá requisitar documentos e ouvir servidores municipais para esclarecer se houve favorecimento indevido de parentes em nomeações dentro da estrutura administrativa da Prefeitura.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.